Lóris Bailarino - Loló

Nome Científico: Loriuslory

Descrição: Este Lóris é da família dos psitacídeos, que é caracterizada por apresentar o bico curvo e a língua redonda, fatores fundamentais para a “capacidade da fala”. São aves de médio porte, atingindo na fase adulta 31 cm de comprimento e pesando de 200 a 260g. Chamados também de “Black-cappedLory”, estão divididos em sete subespécies, todas apresentando padrão semelhante com as asas verdes, cabeça vermelha e um boné preto. Possuem as pernas e a barriga azuis e cor amarela na região inferior das asas. A maioria apresenta um manto azul na nuca . 

Distribuição Geográfica: O Black-cappedLory (Loriuslorylory) é endêmico de Waigeu, Batanta, Papua Ocidental, Ilha de Misool ( província de Maluku ) e Vogelkop, Nova Guiné Ocidental . 

Habitat: Vivem em florestas primárias e bordas de matas em áreas de várzea com até 1000m (esporadicamente 1750m) de altitude. Não são encontrados em florestas de monção ou plantações de coco. 

Alimentação: Sua dieta inclui pólen, néctar, flores, frutos, sementes e insetos.



Reprodução: Estas aves atingem a maturidade sexual em 8 meses ou mais. Colocam de 1 a 2 ovos que são encubados pela fêmea durante 24 dias. Os filhotes dão o seu primeiro vôo entre 57 e 70 dias. 

Cuidados em Cativeiro: São aves capazes de comportamentos agressivos, se seu território não for respeitado. Colocar dois indivíduos juntos pode resultar em lesões, a menos que eles formem um par. São exigentes a tudo relacionado à saúde (especialmente na dieta) e exigem muita atenção. Banhos ou chuveiradas devem fazer parte de sua lista de cuidados diários. Devido à sua dieta, que consiste na maior parte de frutas e néctar, suas fezes são um pouco pastosas. Adaptações especiais em torno da gaiola são recomendadas. Tudo nos arredores da gaiola deve ser de fácil limpeza. 

Curiosidades: São vistos geralmente aos pares e, ocasionalmente, em grupos de 10 ou mais indivíduos. Estes Lóris, são pássaros companheiros e muito populares devido à sua inteligência, personalidade e impressionante beleza.. A maioria fica manso, mesmo na maturidade. São afetuosos, curiosos, extrovertidos e brincalhões, exibindo alguns comportamentos únicos. Gostam de se enrolar em um cobertor para dormir. Às vezes, eles podem até mesmo ser vistos dormindo em suas costas. São conhecidos por suas brincadeiras. Adoram os brinquedos que fazem barulho, como sinos. Gostam também de se pendurar em cordas, além de brinquedos que podem ser desmontados Estas aves são muito ativas e necessitam de gaiolas com espaços adequados para exercitarem-se. Possuem uma expectativa de vide de 30 a 40 anos de idade. 

Nome popular: Lóris-bailarino Nome científico: Loriuslory Descrição: Predominantemente vermelhos e, na cabeça, apresentam uma faixa e um “colar” azuis-escuros. O peito e o abdômen também são azuis, enquanto as asas são verdes. Não há diferenças entre machos e fêmeas. Tamanho: 31 cm. | Peso: 100 a 250 g. Distribuição: Esta espécie é originária da Nova Guiné. Hábitos: Preferem florestas primárias, mas também podem ocorrer em matas secundárias. Encontram-se em pares ou em pequenos grupos. São vistos em bandos maiores quando estão se alimentando. Reprodução: Os lóris colocam um número de ovos variável, porém, de uma forma geral, são 2 a 3. O tempo de incubação é aproximadamente de 26 dias. O filhote dá seu primeiro vôo entre 57 e 70 dias. Longevidade: Aproximadamente 30 anos. Curiosidades: Essas aves têm um comportamento amistoso e de empatia com os seres humanos. Em pouco tempo tornam-se dóceis e são fáceis de domesticar.


VISITE NOSSA FAN PAGE e fotos veja as fotos dos eventos!

Log in